- Back to Home »
- corpo , famosos , filme , peso »
- As mais dramáticas mudanças de peso das estrelas para papéis
Alguns atores são tão radicais na hora de se preparar para viver um personagem que chegam a mudar fisicamente para interpretar melhor o papel. Christian Bale, Anne Hathaway e mais recentemente Matthew McCounaghey são alguns dos grandes nomes de Hollywood que já tiveram que passar por oscilações na balança antes de aparecerem nas telonas. Além deles, separamos outros dez astros que já estiveram nessa situação.
Matthew McConaughey em Magic Mike (2012) e Dallas Buyer's Club (2013) – O astro foi motivo de preocupação ao aparecer 18 quilos mais magro nas gravações de Dallas Buyer's Club para interpretar Ron Woodruff, um viciado em drogas soropositivo que realmente existiu nos anos 80. “Eu encontrei maneiras de perder peso de uma forma saudável”, ele esclareceu. “Eu estou comendo peixe fresco. Só estou comendo em quantidades menores. Eu não estou passando fome… Estou cuidando de mim mesmo”
Matthew Fox em Lost (2008) e em A Sombra do Inimigo (2012) – Para quem estava acostumado a ver Fox como Jack Shepard em Lost, vê-lo 18 quilos mais magro como o vilão de A Sombra do Inimigo é um choque. “Eu joguei futebol americano na faculdade. Achei que soubesse me exercitar”, disse ele à US Weekly sobre seu treinamento de 5 meses para o papel. “Ou eu estava errado, ou as coisas mudaram radicalmente. Talvez seja os dois. Isso foi cansativo. Por diversas vezes achei que fosse vomitar”.
Renee Zellweger em 2000 e em O Diário de Bridget Jones (2001) – A atriz teve que ganhar entre 10 e 15 quilos para interpretar a roliça Bridget Jones em 2001 e em 2004, na sequência do filme. “Na verdade é só matemática”, disse Renne sobre perder e ganhar peso para filmes. “Eu tenho comido grandes quantidades de comida realmente gordurosas
Jared Leto em Capítulo 27 (2007) e Dallas Buyers Club (2013) – A forma roliça de Leto em Capítulo 27 surpreendeu. Cinco anos depois, o ator e cantor chocou novamente, mas de maneira oposta, ao perder 18 quilos para viver um transexual HIV positivo em Dallas Buyer's Club. Leto declarou que parou de comer para conseguir ficar esquelético. “Muda a forma como você anda, a forma como você senta, a forma como você pensa”, declarou ao the Wrap.
Anne Hathaway em 2011 e em Os Miseráveis (2012) – A estrela, que ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante pela adaptação do clássico musical, perdeu 11 quilos (5 antes das filmagens começarem e 6 durante o processo) para interpretar a tuberculosa prostituta Fantine. “Eu tive que ficar obcecada quanto a isso – a idéia era parecer perto da morte”, explicou a atriz sobre sua dieta à Vogue americana. “Ao olhar pra trás – e não estou julgando de maneira nenhuma – acho que foi um pouco de loucura”.
Christian Bale em 2004 e em O Operário (2004) – Quem pode culpar Bale por ter engordado depois de ter perdido 28 quilos para interpretar seu personagem em O Maquinista? Na foto à esquerda, ele está em um dos eventos de divulgação do filme. “O interessante é que mentalmente eu achei estar tão magro muito, muito tranquilizante, porque você não tem nenhuma energia para gastar em coisas desnecessárias, então não complica”, ele contou ao MovieWeb. “A vida se torna muito simples”.